terça-feira, 12 de outubro de 2010

CIBERCULTURA
A proposta de Andre Lemos é discutir a cultura das mídias. Que por sua vez tem o poder de transformar o mundo, afastando o tradicional e aplicando o moderno. A partir do momento que a mídia abre espaço para o individuo interagir, expondo o que pensa, a informação deixa de ser massiva e então passamos a ser atores, navegadores de informações. A esse processo damos o nome de interatividade digital.
A cibercultura forma-se da interação entre o social e o tecnológico, é através da pratica diária da tecnologia que a cibercultura acontece de forma efetiva e ganha nitidez, é a partir dela que podemos abolir a homogeneidade da sociedade.
Se pararmos para analisar, perceberemos que a escola ainda não se deu conta de estamos na era da interatividade digital, e continua negando os alunos, aplicando metodologias tradicionais, escondendo mais do que mostra, fazendo dos alunos simples espectadores.
Portanto de nada adianta ter acesso a tecnologia, se continuamos na mesmice. O educador deve estimular a produção individual dos alunos, incentivando a pesquisa, porque somente assim o conhecimento acontecerá de forma efetiva, e desenvolverão o senso critico.
BRUNA DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário