O texto Comunicação, Mídia e Tecnologia de Joseph Straubhaar e Robert LaRose tem relação com o texto Cibercultura,Tecnologia e Vida Social na Cultura Contemporânea de André Lemos. Ambos têm o mesmo foco em comum que são as convergências tecnológicas entre tecnologias de comunicação que o mundo globalizado cerca.
Os autores de Comunicação, Mídia e Tecnologia discutir a sua obra voltado para os tipos de comunicação que usam a tecnologia como mídia, tendo como objetivo mostrar que a convergência dessas está criando um novo ambiente de comunicação, já o texto Cibercultura, Tecnologia e Vida Social na Cultura Contemporânea relata que as novas tecnologias são resultado de convergência tecnológica que transformam as antigas através de revisões, invenções ou junção ou seja, que as tecnologias cada vez mais está sendo ampliada para atender a uma sociedade na qual a troca de informação é a atividade econômica e social predominante.
No entanto, a transição para uma sociedade baseada na informação está acelerando-se através da rápida convergência de sistema de comunicação e tecnologia da informação que faz parte de uma sociedade atual.
Ana Kátia dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário