terça-feira, 28 de setembro de 2010

CIBERCULTURA, CIBERESPAÇO, CIBERVOCÊ!

O conceito sobre sociedade da informação é trazido no texto com tanta simplicidade num cantinho da folha que nem chama a atenção de nós, enquanto leitores, do peso que essa "informação" carrega.
A sociedade é sociedade da informação porque tem em seu dia a dia cada vez mais um mundo de informações?
A informação é da sociedade porque é produzida, manipulada e contida nela?
Ou é a sociedade que pertence a informação???
Apartir de questionamentos feitos em sala de aula, percebemos que o poder que a informação exerce politicoeconômico e socialmente sobre a sociedade é gigante e atinge mesmo àqueles que nós julgamos não ter "acesso a informação" seja através de produtos industrializados ou confeccionados, comercializados e especialmente popularizados pela divulgação/informação, pois a cibercultura já se banalizou, está na boca de todos restando a cada um fazer parte dos espaços virtuais interagindo com tais meios de comunicação, seja ele intrapessoal, de grupo, de massa ou organizacional através da convergência digital, a qual se apresenta com muitos termos de dificil compreensão. Entre eles: software, hardware, telemática, target, etc. que só serão entendidos através de uma contínua utilização do mesmos.

Lyz Ferreira Costa e Arquibaldo Santos Andrade

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